sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Albert Nobbs



FICHA TÉCNICA
Diretor: Rodrigo García
Elenco: Aaron Johnson, Mia Wasikowska, Jonathan Rhys Meyers , Brendan Gleeson, Glenn Close, Maria Doyle Kennedy, John Light, Janet McTeer, Pauline Collins, Mark Williams
Produção: Glenn Close, Bonnie Curtis, Julie Lynn, Alan Moloney
Roteiro: Glenn Close, John Banville
Fotografia: Michael McDonough
Trilha Sonora: Brian Byrne
Ano: 2011
País: Reino Unido/ Irlanda
Gênero: Drama


O filme conta a história do personagem-título (Glenn Close), valet de uma pensão na Irlanda do século XIX. Ninguém sabe que o sério e respeitável senhor é na verdade uma mulher. Quando Hubert (Janet McTeer), que passa pela mesma situação de Albert, aparece na pensão, o criado começa a ver outras possibilidades para sua vida. A história de Hubert dá esperanças a Albert. Hubert é casado com outra mulher e Albert, que é secretamente apaixonado pela jovem empregada Helen Dawes (Mia Wasikovska), começa a acreditar que é possível conquistá-la, casar-se com ela e iniciar uma nova vida. Helen, no entanto, se envolve com o aproveitador Joe Macken (Aaron Johnson), novo empregado da pensão; o que instaura um triângulo amoroso insólito.





São belíssimos a fotografia, a direção de arte e o figurino do filme, que reconstituem brilhantemente a Irlanda do século XIX. O espectador realmente se sente imerso em outro universo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário