quarta-feira, 17 de agosto de 2011

All Star

Esta nos pés de todo mundo


O tênis mais popular no mundo começou a ser produzido em 1917 como uma tentativa de padronizar os tênis para basquete, Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ganhou muita popularidade na década de 50. Adotado por muitos famosos tem destaque no filme "Eu, Robô" com Will Smith também foi muito usado por Kurt Cobain do Nirvana. Até hoje, mais de 800 milhões de pares de Converse All Stars foram vendidos em todo o mundo, sendo 30 000 por semana.






De acordo com a revista Forbes, o modelo de All Star mais caro à venda é o "Pintando Pasos", cuja estampa exclusiva é produzida por crianças da Vila Pinotepa de Don Luis, em Oaxaca, México. Utilizando técnicas tradicionais de pintura, as crianças produzem cerca de 80 pares por mês, vendidos nos EUA e na Europa numa faixa de 300 dólares o par.





Em 100 anos de existência, o All Star já bateu a marca de 1 bilhão de pares de tênis vendidos em 160 países.  
 

é encontrado em todas as cores

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Converse modificou  sua linha de produção e criou a bota "A6 Flying" para atender aos pés dos soldados americanos no front. Nos anos 60, os calçados tornaram-se comuns nos pés dos estudantes universitários que protestaram contra a Guerra do Vietnã.  




A Givenchy uniu-se à Converse para criar uma versão especial do All Star. 






Muitas celebridades usam All Star



Também no cinema apareceram em  clássicos como"Sonhos de um Sedutor"(1972), "Rocky: um Lutador"(1976), "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" (1978), "Footlose" (1984), "Sin City" (2002), "Pequena Miss Sunshine" (2007) e "Juno" (2008).








Ícone da moda, o tênis All Star foi utilizado por personalidades como o ator James Dean, a Princesa Diana e o roqueiro Kurt Cobain. No mundo da música, o All Star é onipresente desde a década de 60: George Harrison usou um par de All Star preto no último show dos Beatles, em 1969; os pés punks dos Ramones eSex Pistols viviam enfurnados em All Stars, assim como os do vocalista do Joy Division,Ian Curtis. Mais recentemente, o tênis compôs o visual dos meninos do Strokes e da cantora Avril Lavigne.   






E é claro também esta nos pés das Schinaide`s




2 comentários: